É amor ou paixão (ainda sobre os trolls)

Analisando os comentários inflamados que algumas pessoas fazem sobre determinados assuntos, podemos fazer uma analogia, comparando amor e paixão.A paixão por uma pessoa é inebriante, enlouquecedora, nos arranca (ou superfatura) o apetite, o sono, parece que a pele só consegue respirar se for ao lado daquela criatura. Em compensação, quando essa paixão faz um upigreide para o amor, o coração sossega um tanto e razão volta a ter seu lugar de destaque nas “reuniões de diretoria” da nossa alma.Às vezes a paixão é por uma comida (ai, adoro essa paixão…), e pensamos que só é possível nos alimentarmos se no prato houver uma folha de radicchio (não é meu caso, claro). De tanto comer radicchio, acabamos achando que é um pouco parecido com rúcula ou agrião. Mesmo assim, é bom saber que ele está lá, no cardápio, esperando pelo nosso pedido. Assim também acontece com o creme-brulê. Às vezes acho que uma refeição só é memorável se a sobremesa for creme-brulê. A paixão é assim, dominadora, burra.

Tenho certeza que daqui a algum tempo volto para meu chocolatrismo atávico (é o amoooooor…)

Eu me lembro perfeitamente da época em que o Brizola voltou à política aqui no Rio, de como algumas pessoas “cool”, “blasés”, descoladas cultas e etc. ficavam fora de si, com os olhos esbugalhados, a veia do pescoço saltada e distribuindo perdigotos quando o assunto caía no caudilho…

Poizé…como é que algumas pessoas tãaaaao inteligentes se deixam conduzir pelas paixões, mesmo sabendo que elas são traiçoeiras, fugazes…passam, e na melhor das hipóteses, viram amor…por exemplo AO SEU TIME DO CORAÇÃO! Que tal tão somente torcer para que ele ganhe, e não torcer o pescoço do torcedor de qualquer outro time? Será que é tão difícil aceitar que existe gente diferente, com idéias diferentes, cores diferentes, idades diferentes, mas com tanto amor no coração quanto o nosso?

Acho que vou iniciar um movimento “pela extinção da paixão, amor sem fases intermediárias já”

29-05-07_1437.jpg

Anúncios

3 Respostas to “É amor ou paixão (ainda sobre os trolls)”

  1. rayane Says:

    axie lindo

  2. abimael Says:

    Amei é muito empougante

  3. deu Says:

    lindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: